Os fios de PDO, ou fios de polidioxanona, são um material totalmente absorvível pelo corpo usado para liftings faciais e estimulação da produção de colágeno. 

 

Agende sua avaliação comigo

 

O que são Fios de PDO?

Também considerados um tipo de bioestimulador, os fios de PDO (polidioxanona)  são usados principalmente para promover um lifting facial. E como a polidioxanona é absorvível, o efeito não é permanente e pode ser feito várias vezes para manter o resultado.

 

Baixe meu e-book gratuito::: Os 3 melhores tratamentos para amenizar a flacidez facial sem cirurgia 

 

Esse tratamento também previne a flacidez facial, porque além de promover uma tração da pele, ele estimula a produção natural de colágeno.

 

Ainda, existem duas modalidades dos fios de PDO que o profissional escolhe de acordo com cada caso. Por exemplo, se você busca apenas melhorar a produção de colágeno e o aspecto da pele, o indicado são os fios lisos. Já no caso de você buscar um lifting  facial, o mais comum é usar os fios farpados. 

 

Como é feito o procedimento e qual a sua durabilidade?

Os fios lisos são injetados com uma agulha em diversas áreas do rosto, como se formassem uma rede por toda a face. Dessa forma, o seu rosto absorve a polidioxanona e tem uma melhora geral do aspecto facial. 

 

Leia também::: o que causa a papada?

 

No caso dos fios farpados, o profissional também vai inserir os fios através de agulhas. Porém, ao invés de apenas injetá-los, ele irá puxar esses fios, causando uma tração no tecido  da face para dar o efeito de lifting no rosto. 

 

O procedimento em si dura entre 40 minutos até 1 hora. Já a duração do efeito é de até 12 meses, embora a nossa pele absorva os fios 8 meses após a sua aplicação.

 

Nos últimos anos os fios de PDO viraram uma febre mundial com a tendência do Foxy Eyes, muito difundida pela modelo Bella Hadid. E no meu consultório existe uma procura muito grande por este procedimento, que inclusive eu gosto muito.

 

Isso porque, além de ser seguro, ele não só deixa o seu rosto mais bonito, como também trata a flacidez, podendo ser usado até mesmo de forma preventiva.