Uma das técnicas utilizadas para tratamento da flacidez facial é o uso dos chamados Fios de PDO. Eles dão sustentação à pele, ao mesmo tempo que estimulam a produção de colágeno.

 

O processo de envelhecimento compromete gradualmente a síntese de colágeno. A partir dos 30 anos, há uma perda de aproximadamente 1% da proteína que produzimos durante um ano. 

 

Aos 50 anos, idade estimada da menopausa, o corpo produz cerca de apenas 35% do colágeno necessário para que nossa pele mantenha sustentação. 

 

A diminuição da produção de colágeno e elastina faz com que haja redução da elasticidade e flacidez da pele, o que pode trazer um aspecto envelhecido para determinadas regiões do corpo e do rosto. 

 

Para combater os efeitos da flacidez facial, o uso dos Fios de PDO é uma alternativa bastante interessante, conforme explico no artigo que preparei abaixo. Siga a leitura e confira!

 

O que são os fios de PDO?

Os fios são muito utilizados nos procedimentos de harmonização facial. Eles podem ser lisos ou com garras e outros com cones, a depender da sua finalidade. Seu principal objetivo é fazer a sustentação, lifting facial e/ou estimulação de colágeno.

 

Entre os principais tipos de fios, destacam-se os de polidioxanona (PDO). Eles são divididos principalmente em dois tipos: os espiculados e os lisos. 

 

Os espiculados, conforme o nome já diz, possuem espículas (garras) bidivergentes que promovem a tração e o efeito lifting. Além disso, eles estimulam o organismo a produzir colágeno.

 

Já os fios lisos promovem a sustentação, por meio de uma trama onde passam dezenas de fios. Eles estimulam o colágeno e melhoram a tensão da área, funcionando como uma espécie de malha embaixo da pele. 

 

Sua duração varia conforme a velocidade de envelhecimento do paciente.

 

Leia também::: 5 motivos para investir em uma blefaroplastia

Fim à flacidez facial

Alguns fios também podem ter efeito lifting. Dessa forma, podemos “puxar” o rosto para cima, tratando os sulcos e perda do contorno da face e pescoço, que ocorrem naturalmente com o envelhecimento. 

 

Esse efeito é muito interessante pois melhora a região do jowl (popularmente conhecido como “buldogue”) e traz mais leveza ao rosto.

 

Os fios usados para efeito lifting têm efeito imediato. O aumento da produção de colágeno e a melhora das rugas podem ser observados a partir de um mês. Os fios de PDO podem ainda auxiliar no tratamento ou prevenção do envelhecimento.

 

Além do rosto, os fios de PDO podem ser inseridos em outras áreas do corpo. Os principais são: 

 

  • Sobrancelhas
  • Pálpebra inferior
  • Testa
  • Contorno do rosto
  • Bigode chinês
  • Pé de galinha
  • Área zigomática (maçã do rosto)
  • Região do pescoço
  • Linhas de marionete
  • Umbigo triste
  • Braços, joelhos, coxas

 

Assista também::: 3 MÉTODOS para PAPADA que você precisa conhecer

 

Tenha um rosto jovem e sem rugas

Como foi possível acompanhar, a aplicação dos fios de PDO na face são uma forma bastante interessante de dar fim à flacidez facial. 

 

Com uma boa durabilidade, é um procedimento bastante seguro e que proporciona uma rápida recuperação.

 

Por fim, espero que tenham compreendido como funciona a aplicação de fios de PDO para tratar a flacidez facial e, para mais dicas e muita informação sobre estética e saúde, siga também minhas redes sociais. Estou no Instagram, Facebook e Youtube!