Quando falamos em blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras), estamos nos referindo a uma das cirurgias faciais mais procuradas por homens e mulheres.

 

Ela é uma cirurgia que é realizada com o intuito de melhorar a aparência das pálpebras, geralmente destinado a eliminar os estigmas do envelhecimento. 

 

Para explicar um pouco mais sobre o procedimento, além de quais os motivos para se investir em uma blefaroplastia, confira o artigo que preparei abaixo.

 

O que é blefaroplastia?

Também conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do excesso de pele e gordura das pálpebras. 

 

Pode ser realizado nas pálpebras inferiores, superiores ou em ambas, dependendo da vontade do paciente e sob recomendação médica.

 

A pele das pálpebras é muito fina, por isso é afetada pelos diferentes fatores que podem desencadear o aparecimento do envelhecimento. 

 

É uma zona delicada que requer uma atenção especial, sobretudo a nível estético.

 

Para quem é indicada a blefaroplastia?

O mais importante é saber que, como qualquer procedimento cirúrgico estético, deve ser avaliado por um especialista, ou seja, por um cirurgião. 

 

Esta avaliação é fundamental para poder esclarecer dúvidas, mas sobretudo, para saber se é ou não um bom candidato a esta cirurgia.

 

A blefaroplastia é indicada para pacientes que desejam rejuvenescer os olhos, ou seja, que percebem muito a queda das pálpebras e desejam ter uma aparência mais jovem. 

 

Leia também::: Como fazer o botox durar mais?

 

Motivos para fazer uma blefaroplastia

A blefaroplastia se posiciona como uma das mais procuradas em pacientes acima de 35 anos. E os principais motivos para essa intervenção estética são: 

 

1. Ajuda a rejuvenescer o olhar

Com esta cirurgia, o rosto recupera a juventude. O visual é bem mais aberto, o que faz com que pareça alguns anos mais jovem, o olhar triste ficará para trás.

 

2. É uma cirurgia de recuperação rápida

A blefaroplastia é uma intervenção relativamente simples, que não requer hospitalização e que também tem um pós-operatório muito pouco incômodo. É um procedimento simples, que dura aproximadamente 2 horas, e sua recuperação leva aproximadamente 5 dias.

 

3. Melhora a autoestima

Muitos pacientes reconhecem que realizam essa cirurgia porque não se sentem à vontade com aquele aspecto dos olhos, precisam dar um toque de juventude à sua expressão. Através desta cirurgia o paciente se sente mais confiante, se olha no espelho e gosta do que vê e se sente totalmente renovado.

 

4. Resultados naturais

Uma das grandes vantagens desta cirurgia é que melhora significativamente a aparência do rosto sem alterar a sua expressão. Os resultados são visíveis, mas ao mesmo tempo parecem muito naturais.

 

5. Cicatrizes mínimas

Em relação ao ponto anterior, a blefaroplastia é uma cirurgia muito grata no que diz respeito às cicatrizes, que normalmente são imperceptíveis. Vale ressaltar que tudo vai depender de cada paciente, de cada caso e de cada tipo de pele.

 

Leia também::: Lifting facial do rosto com fios de sustentação

 

A solução para olheiras

Como viu, a blefaroplastia é uma abordagem clínica que repara as pálpebras caídas e pode envolver a remoção de excesso de pele, músculos e gordura.

 

E quando bem executada, proporciona resultados incríveis no rosto do paciente, com um aspecto jovem e descansado.

 

Espero que tenha compreendido os motivos para se investir em uma blefaroplastia, e para agendar uma consulta de avaliação, clique no botão abaixo!

 

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA DE AVALIAÇÃO!