Se você chegou até aqui, provavelmente é uma das muitas pessoas que está em dúvida entre o botox e o preenchimento facial. 

 

Não se preocupe, é para isso que estou aqui. Vou explicar as principais semelhanças e diferenças entre os preenchedores de ácido hialurônico e os de toxina botulínica, para que você se torne um especialista e nunca mais possa confundi-los.

 

E é que cada vez mais mulheres e homens procuram procedimentos estéticos para cuidar de sua aparência física e se sentir melhor. E nesse sentido, os preenchedores e o botox se destacam, como explico no artigo abaixo. Siga a leitura e confira!

 

Para que servem os preenchimentos faciais?

A principal função dos preenchedores faciais é o rejuvenescimento facial, pois ajudam a prevenir e reduzir os traços do tempo no rosto: corrigir rugas, eliminar linhas de expressão, remover marcas de acne, entre outros.

 

Eles também têm uma função estética muito importante, pois permitem que certas alterações sejam feitas no rosto, ajustando o volume das principais áreas que os pacientes retocaram, tais como: 

 

  • aumento dos lábios
  • elevação das sobrancelhas
  • aumento das maçãs do rosto
  • elevação do queixo
  • entre outros

 

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio corpo que hidrata e dá volume à nossa pele. 

 

Com o tempo, sua produção diminui, o que faz com que nosso rosto perca volume e a derme perca hidratação, tornando mais evidentes as rugas e linhas de expressão do nosso rosto.

 

O que é botox?

O botox ou toxina botulínica é a substância mais utilizada no mundo da medicina estética. Esta proteína injetável faz com que os músculos relaxem enquanto dura seu efeito, reduzindo rugas e linhas de expressão no rosto.

 

Leia também::: Olheiras profundas: qual o melhor tratamento?

 

Qual a diferença entre botox e preenchimento?

As diferenças são consideráveis: o botox é uma toxina, enquanto o preenchedor é uma substância. 

 

O primeiro é usado principalmente no terço superior da face (olhos e testa) para suavizar as rugas. O paciente vê os primeiros sinais do resultado em até 3 dias e em 15 temos o resultado final. Estima-se que a duração seja entre 4 e 6 meses.

 

Um preenchedor facial é, por exemplo, o ácido hialurônico. É usado para dar volume a diferentes partes do rosto. 

 

Graças às novas moléculas, são capazes de realizar um verdadeiro levantamento facial sem bisturi. Estima-se que a duração seja entre 6 e 12 meses e varia de acordo com a molécula e características individuais de cada paciente.

 

Quando cada um é indicado

O tratamento com botox se indica especialmente para corrigir rugas faciais, como pés de galinha, rugas na testa, e outras linhas de expressão que ficam cada vez mais marcadas quando gesticulamos, ou seja, rugas. É importante saber que o botox não dá volume.

 

Os preenchedores de ácido hialurônico são o que nos permite remodelar o rosto, devolvendo volume às principais áreas que condicionam a aparência facial (lábios, maçãs do rosto…). 

 

Também permite corrigir rugas faciais, mas ao contrário do Botox, o ácido hialurônico trata as rugas estáticas, ou seja, aquelas que são visíveis com o rosto em repouso e que são mais profundas. Além disso, permite corrigir as olheiras do rosto.

 

Leia também::: Lifting facial do rosto com fios de sustentação 

 

Procure um especialista

Apesar de todas essas condições e características gerais que explicamos entre o botox e os preenchedores faciais, é essencial colocar-se nas mãos de um especialista em medicina estética que determina exatamente o que cada paciente precisa.

 

Dessa forma ele saberá aplicar a dose e o produto certo no seu rosto, permitindo que você eleve sua autoestima e sinta enorme prazer de se olhar no espelho!

 

Compreendeu as diferenças? E para saber mais sobre botox e preenchimento facial, além de outras dicas e informações sobre saúde e estética, me siga nas redes sociais. Estou no Instagram, Facebook e Youtube!