A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. E diante disso, é comum haver mitos e verdades sobre próteses de silicone.

 

Afinal, é esta cirurgia que ajuda mutias mulheres a se sentirem melhor consigo mesmas, ganhar confiança e se acharem mais bonitas novamente. 

 

Para ajudar as pessoas interessadas em saber mais sobre a mamoplastia de aumento, preparei abaixo um artigo com os mitos e verdades mais comuns. Siga a leitura e confira!

 

1. As próteses expiram em poucos anos 

Esse mito é FALSO. Hoje, as próteses são implantes de silicone com textura de gel coesivo e multicamadas que são muito mais fortes do que as próteses anteriores. E elas são projetadas para durar muito tempo.

 

Leia também::: Os principais tipos de próteses de silicone 

 

2. Quanto maior o implante, maior o risco de complicações

Isso é VERDADEIRO. Especialistas em medicina e cirurgia estética concordam que os efeitos adversos ou dificuldades aumentam quanto maior o tamanho do implante. Por exemplo, com uma prótese grande, há uma chance maior de contratura capsular ou dobras na pele.

 

3. As próteses mamárias podem causar câncer 

Isso é FALSO. No entanto, recomenda-se que as mulheres que fazem mamoplastia de aumento sejam submetidas à triagem mamária por meio de um scanner em vez de uma mamografia. Principalmente porque a mamografia pode causar danos ao implante devido à pressão.

 

4. As próteses são visíveis, não parece um peito natural

VERDADEIRO OU FALSO com base em muitos fatores. Você pode obter um muito natural e harmonioso: tudo vai depender do tipo de mama da paciente, do tamanho e formato do implante, da marca dos implantes e principalmente do cirurgião plástico que você escolher para realizar o procedimento.

 

5. Pode haver rejeição de implantes?

A rejeição como tal não ocorre, mas pode ocorrer contratura capsular. Ao redor de todos os implantes forma-se uma cicatriz, que normalmente é uma barreira de isolamento muito fina, e em alguns casos pode engrossar e endurecer. São casos muito raros, por isso é importante buscar um profissional com conhecimento na área para fazer sua mamoplastia de aumento.

 

6. A mamoplastia de aumento não permite a amamentação

FALSO . A mulher que passou por essa operação pode amamentar sem problemas, pois as próteses não interferem na produção de leite quando colocadas posteriormente à glândula mamária. Assim, a relação entre mamoplastia de aumento e lactação é totalmente compatível.

 

7. Com a cirurgia vou perder a sensibilidade nos mamilos

DEPENDE. Quando um aumento de mama grande é realizado, há riscos de que os nervos da mama possam ser feridos e a sensibilidade possa ser perdida devido ao próprio alongamento. Mas com um aumento normal, é muito difícil esse problema surgir.

 

Leia também::: Próteses x amamentação: quais são os cuidados necessários?

 

Faça sua mamoplastia de aumento com segurança

Como viu, muitas das dúvidas que existem em torno da mamoplastia de aumento não passam de mitos.

 

Mas durante o processo, é fundamental escolher um profissional com conhecimento e experiência para que o resultado atinja seus objetivos de melhoria da autoestima.

 

Por fim, espero que tenham gostado do artigo sobre mitos e verdades da mamoplastia de aumento e, para mais informações e muitas dicas, siga também meu canal do Youtube!