As olheiras profundas são um dos problemas estéticos que mais preocupam mulheres e homens de todas as idades. 

 

Embora com a idade eles possam se tornar mais pronunciados, algumas pessoas sofrem com eles desde tenra idade, porque a principal causa é hereditária. 

 

A boa notícia é que a medicina estética pode nos ajudar a melhorar esse problema que pode causar tantos efeitos na auto-estima das pessoas.

 

Inclusive, compartilho com vocês abaixo um artigo, no qual apresento qual o melhor tratamento para as olheiras profundas. Confira!

 

O que são olheiras profundas?

É normal qualquer pessoa ter olheiras após uma noite mal dormida, ou então quando dormiu muito além da conta. Mas assim como elas surgem, logo desaparecem.

 

Em contrapartida, as olheiras profundas são as mais temidas, já que não somem com o passar do dia. Ao contrário, fazem companhia diária, com manchas marrons ou roxas logo abaixo dos olhos, causando um aspecto de cansaço e envelhecimento prematuro.

 

Existem várias causas que causam o aparecimento de olheiras profundas. Às vezes, são causados ​​por uma produção excessiva de melanina nessa área e estão associados a poucas horas de sono, embora o principal fator de sua presença seja hereditário.

 

A idade também influencia sua aparência. Com o passar do tempo, e a perda da elasticidade da pele do rosto, ela fica mais fina e mais marcas são mais comuns. 

 

Além disso, as olheiras profundas podem ser resultado de um estilo de vida pouco saudável, má alimentação ou drenagem linfática deficiente.

 

Assista também::: Quais são os primeiros sinais de envelhecimento da pele?

 

Qual o melhor tratamento?

Existem vários tratamentos que vão ajudar a melhorar as olheiras e torná-las menos visíveis. A escolha do tratamento depende de como ela é. 

 

O ideal é sempre contar com o apoio de um profissional, que fará a sua avaliação e indicará o melhor procedimento. 

 

Mas um dos principais é a aplicação de ácido hialurônico, que ajudam a reduzir as olheiras e sulcos lacrimais marcados.

 

O ácido hialurônico permite aumentar seu declínio e recuperar a elasticidade da pele. Ele é injetado através de uma cânula ou agulha e proporciona uma correção rápida e visível desde o primeiro momento que permite ao paciente continuar com sua vida normal.

 

A saber, este tratamento melhora a qualidade da pele, tornando-a mais hidratada e luminosa. Além disso, ao recuperar o volume da área, eliminam-se as sombras que a escurecem e são responsáveis ​​pela cor acinzentada. São necessárias entre 1 e 3 sessões, dependendo do estado das olheiras.

 

Como prevenir as olheiras?

Certas mudanças no estilo de vida podem ajudar a prevenir o aparecimento de olheiras profundas. Entre elas, você pode tentar:

 

Durma o suficiente e reduza o estresse

O estresse aumenta a aparência das olheiras, enquanto o descanso e os hábitos de vida saudáveis ​​diminuem a descoloração.

 

Proteger os olhos do sol 

Usar óculos de sol com proteção UV que cubra os olhos e usar protetor solar ao redor dos olhos pode ajudar a prevenir ou reduzir as olheiras profundas.

 

Pare de fumar e reduza o consumo de álcool 

Fumar e o consumo excessivo de álcool podem acelerar o processo de envelhecimento do corpo e aumentar o risco de olheiras.

 

Leia também::: O que são os Bioestimuladores de colágeno?

 

Dê fim às olheiras profundas

As olheiras podem afetar qualquer pessoa de qualquer idade e origem étnica por vários motivos. 

 

Mas fatores genéticos, envelhecimento e estilo de vida desempenham um papel no desenvolvimento das olheiras. Além disso, alergias, deficiências nutricionais ou algumas condições de saúde subjacentes também podem causá-las.

 

Por fim, se as olheiras profundas são um problema para você, clique no botão abaixo e agende uma consulta de avaliação. Tenho certeza que encontraremos a melhor solução para devolver um aspecto descansado e jovem ao seu rosto!

 

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA AGORA!