Quando uma mulher decide se submeter a uma intervenção com aumento de mama, ela enfrenta uma decisão importante: quais dos tipos de próteses de silicone devo usar? 

 

Como você bem sabe, existem diferentes tipos de implantes mamários, o que implica ter que decidir qual será o mais conveniente para o seu caso. Nem todos são iguais e a pessoa especializada na sua intervenção será a que melhor o aconselhará.

 

É essencial que você tenha informações básicas, mas completas, sobre os tipos de implantes mamários que existem. Por esse motivo, recomendo que você não perca o artigo a seguir, no qual conto tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de próteses de silicone e quais as vantagens de cada uma!

 

O que é a mamoplastia?

A mamoplastia é uma cirurgia realizada para aumentar ou diminuir o tamanho dos seios. Envolve a colocação de implantes sob o tecido mamário ou os músculos do peito.

 

Mas para algumas mulheres, a mamoplastia de aumento é uma maneira de melhorar sua confiança. Para outras, faz parte da reconstrução mamária devido a várias doenças.

 

Em alguns casos, também é feita a redução do tamanho dos seios, quando isso impacta na sua postura, por exemplo. 

 

Mas, o mais comum é o aumento, e abaixo detalho quais os principais tipos de próteses de silicone.

 

Leia também::: Próteses x amamentação: quais são os cuidados necessários?

 

Tipos de próteses de silicone

Existem basicamente três tipos de próteses de mama: o redondo, o anatômico (também chamado de “em gota” ou natural) e o cônico. E cada um tem seu objetivo.

 

Redondo

A prótese de formato redondo é a mais usada, pelo seu modelo simétrico em todas as dimensões. Dessa forma, preenche todos os espaços da mama, principalmente na região do colo, que em geral é a que tem aparência vazia.

 

Essa prótese pode ter perfil:

 

Baixo

Indicado para as pacientes que querem apenas um preenchimento a mais, causando um aspecto bastante natural, mas sem aumentar muito o volume.

 

Moderado

Ele não dá grande projeção às mamas, realizando apenas o preenchimento da cavidade mamária. 

 

Alto

Esse formato já preenche bem a cavidade mamária, com maior projeção e volume.

 

Anatômico

O anatômico lembra o formato natural do seio feminino. Dessa forma, preenche na sua parte central e inferior, e sua indicação é para mulheres magras e que não desejam um resultado muito marcado ou no estilo “bola”. 

 

Mas ele costuma ter uso nos casos de reconstrução mamária, quando é necessária a remoção do seio após o câncer de mama. Seu formato preenche menos a região do colo, e não é indicado para mulheres que já possuem o seio caído, já que poderá acentuar ainda mais o problema. 

 

Cônico ou Super Alto

Por fim, o cônico, ou super alto, é o que tem menor largura se indica para pacientes que tenham ombros e tórax estreitos. Ele costuma projetar mais o seio, sem alterar seu volume lateral e seu causar o aspecto arrendondado do formato redondo.

 

Além disso, causa um aspecto bastante natural e acaba sendo uma escolha recorrente por parte das mulheres e dos cirurgiões plásticos. E como projeta o seio, acaba não sendo necessário usar grandes volumes.

 

Leia também::: As próteses de silicone precisam ser trocadas?

 

Melhore sua autoestima

A mamoplastia de aumento pode alterar o tamanho e a forma dos seios. A cirurgia pode melhorar sua imagem corporal e sua autoestima. No entanto, tenha expectativas realistas e não espere perfeição.

 

Além disso, os seios continuarão a envelhecer após o aumento. Além disso, o ganho ou perda de peso pode alterar a aparência dos seus seios. 

 

Por fim, espero que tenha compreendido quais os principais tipos de próteses de silicone e, para agendar uma consulta de avaliação para este procedimento, é só clicar no botão abaixo.

 

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA AGORA!