Quando uma mulher decide se submeter a uma intervenção com aumento de mama, ela enfrenta uma decisão importante: quais dos tipos de próteses de silicone devo usar?
Como você bem sabe, existem diferentes tipos de implantes mamários, o que implica ter que decidir qual será o mais conveniente para o seu caso. Nem todos são iguais e a pessoa especializada na sua intervenção será a que melhor o aconselhará.
É essencial que você tenha informações básicas, mas completas, sobre os tipos de implantes mamários que existem. Por esse motivo, recomendo que você não perca o artigo a seguir, no qual conto tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de próteses de silicone e quais as vantagens de cada uma!
O que é a mamoplastia?
A mamoplastia é uma cirurgia realizada para aumentar ou diminuir o tamanho dos seios. Envolve a colocação de implantes sob o tecido mamário ou os músculos do peito.
Mas para algumas mulheres, a mamoplastia de aumento é uma maneira de melhorar sua confiança. Para outras, faz parte da reconstrução mamária devido a várias doenças.
Em alguns casos, também é feita a redução do tamanho dos seios, quando isso impacta na sua postura, por exemplo.
Mas, o mais comum é o aumento, e abaixo detalho quais os principais tipos de próteses de silicone.
Leia também::: Próteses x amamentação: quais são os cuidados necessários?
Tipos de próteses de silicone
Existem basicamente três tipos de próteses de mama: o redondo, o anatômico (também chamado de “em gota” ou natural) e o cônico. E cada um tem seu objetivo.
Redondo
A prótese de formato redondo é a mais usada, pelo seu modelo simétrico em todas as dimensões. Dessa forma, preenche todos os espaços da mama, principalmente na região do colo, que em geral é a que tem aparência vazia.
Essa prótese pode ter perfil:
Baixo
Indicado para as pacientes que querem apenas um preenchimento a mais, causando um aspecto bastante natural, mas sem aumentar muito o volume.
Moderado
Ele não dá grande projeção às mamas, realizando apenas o preenchimento da cavidade mamária.
Alto
Esse formato já preenche bem a cavidade mamária, com maior projeção e volume.
Anatômico
O anatômico lembra o formato natural do seio feminino. Dessa forma, preenche na sua parte central e inferior, e sua indicação é para mulheres magras e que não desejam um resultado muito marcado ou no estilo “bola”.
Mas ele costuma ter uso nos casos de reconstrução mamária, quando é necessária a remoção do seio após o câncer de mama. Seu formato preenche menos a região do colo, e não é indicado para mulheres que já possuem o seio caído, já que poderá acentuar ainda mais o problema.
Cônico ou Super Alto
Por fim, o cônico, ou super alto, é o que tem menor largura se indica para pacientes que tenham ombros e tórax estreitos. Ele costuma projetar mais o seio, sem alterar seu volume lateral e seu causar o aspecto arrendondado do formato redondo.
Além disso, causa um aspecto bastante natural e acaba sendo uma escolha recorrente por parte das mulheres e dos cirurgiões plásticos. E como projeta o seio, acaba não sendo necessário usar grandes volumes.
Leia também::: As próteses de silicone precisam ser trocadas?
Melhore sua autoestima
A mamoplastia de aumento pode alterar o tamanho e a forma dos seios. A cirurgia pode melhorar sua imagem corporal e sua autoestima. No entanto, tenha expectativas realistas e não espere perfeição.
Além disso, os seios continuarão a envelhecer após o aumento. Além disso, o ganho ou perda de peso pode alterar a aparência dos seus seios.
Por fim, espero que tenha compreendido quais os principais tipos de próteses de silicone e, para agendar uma consulta de avaliação para este procedimento, é só clicar no botão abaixo.
QUERO AGENDAR UMA CONSULTA AGORA!