Eu fico imaginando a sua euforia e a busca incansável por dicas de como se preparar para a primeira cirurgia plástica.

Eu também estaria ansiosa em busca do maior número possível de indicações e informações sobre, se eu não fosse médica cirurgiã plástica.

Essa é uma rotina que faz parte do meu dia a dia, só que eu estou do lado de cá, do lado preparado para te auxiliar a esclarecer alguns pontos importantes sobre cirurgia plástica.

Se você está justamente passando por isso, fazendo pesquisas intermináveis e incansáveis sobre como se preparar para a primeira cirurgia plástica, acompanhe este artigo.

Então, vamos aos cuidados?

Primeiramente, um destes cuidados, é que você esteja alinhada com o seu médico cirurgião, que você entenda o procedimento e que suas dúvidas estejam todas esclarecidas antes de passar pelo procedimento cirúrgico.

Como se preparar para a primeira cirurgia plástica

  • Faça todos os exames exigidos pelo seu médico cirurgião:

É importantíssimos que todos os exames exigidos sejam apresentados para que o médico cirurgião saiba se sua saúde está ok, e se você está apto para passar pelo procedimento.

Dentre estes exames, o eletrocardiograma é bem importante.

  • Siga as orientações médicas para o pré-operatório:

Não é nada extraordinário, não é nada impossível, mas extremamente importante para o resultado final e sucesso do seu procedimento. Cada médico tem seu protocolo, sigo o do seu médico.

  • Faça dieta indicada pela equipe médica para o pré-operatório:

Pode parecer bobo, mas faz absolutamente total sentido, pois uma alimentação balanceada, rica em fibras auxilia na sua recuperação.

  • Beba muita água:

Hidratação é um dos segredos para uma boa recuperação, pois beber água, auxilia na cicatrização e no bom funcionamento do seu organismo num todo.

  • Suspenda bebidas alcoólicas:

É importante que, pelo menos alguns dias antes do procedimento, seu médico irá indicar quanto tempo antes, mas geralmente 15 dias antes. O álcool contribui para a coagulação do sangue.

  • Suspenda o cigarro:

O cigarro reduz a oxigenação do fluxo sanguíneo além de comprometer o sistema respiratório. 

Cigarro expõe o paciente  a infecções, problemas de cicatrização, necrose, intercorrências referentes à anestesia, trombose, embolias e retardo no processo de recuperação, entre outros problemas.

Cada procedimento é único e tem seus detalhes 

Cada procedimento cirúrgico estético tem suas particularidades, por isso é extremamente importante que você entenda do procedimento que irá realizar.

Você deve estar alinhada com seu médico cirurgião, para que tudo fique bem claro e não restem dúvidas sobre o que será realizado.

A melhor forma do resultado ser excelente para médico e paciente é desse modo, com a conversa alinhada e todas as dúvidas esclarecidas.

É essencial e fundamental que você se sinta segura e confiante para realizar qualquer que seja o procedimento.

Espero ter colaborado com este conteúdo, e ter te deixado mais tranquila em relação ao primeiro procedimento de cirurgia plástica.

Não deixe de acompanhar meus outros canais de comunicação, por lá compartilho tantas outras dicas legais sobre o mundo da cirurgia plástica.

Até a próxima,

Dra. Mariana Cioffi.