Flacidez facial é algo que incomoda você? Então saiba que você não está sozinha. Essa é uma queixa frequente no meu consultório. 

A boa notícia é que diferentes soluções têm sido criadas para esse problema e uma delas são os bioestimuladores de colágeno.

Através desse procedimento é possível diminuir a flacidez da pele e devolver um aspecto mais jovem a ela. E ele tem feito muito sucesso principalmente por causa dos efeitos mais naturais. 

Neste texto, além de lhe contar como esse procedimento funciona, também vou lhe contar 5 vantagens dos bioestimuladores de colágeno para a pele. 

 

Mas o que são os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores são substâncias capazes de estimular o colágeno e promover um efeito rejuvenescedor. Assim, eles minimizam as rugas e flacidez facial de forma natural e gradativa.

A substância ativa a produção de colágeno e melhora a espessura da pele. Os bioestimuladores podem corrigir problemas como sulcos, rugas e cicatrizes. Assim, ele irá melhorar o viço e o brilho do rosto. 

É importante ressaltar que a produção de colágeno diminui naturalmente com o tempo e conforme o corpo envelhece, ele perde a sua capacidade de produzir essa substância. 

Outra substância que vale a pena citar é a hidroxiapatita de cálcio. Essa é uma substância biodegradável e biocompatível. Ela está presente em nosso organismo e faz com que as células protetoras de colágeno se multipliquem e proporcionam mais firmeza à pele. 

 

E agora: 5 vantagens dos bioestimuladores de colágeno para a pele

Já deu para perceber que esse procedimento é um sucesso, não é mesmo? Mas, mesmo assim, separei as 5 principais vantagens dos bioestimuladores de colágeno para a pele para você conferir:

 

  • Uma recuperação rápida:

Como a aplicação é feita no consultório médico, a paciente pode retomar suas atividades sem restrições rapidamente. 

  • Além disso, é biocompatível e absorvido pelo organismo:

Essa é uma grande vantagem: ele não agride o corpo e é absorvido sem prejudicar o organismo, ou seja são biocompatíveis e bioabsorvíveis.

  • E pode ser aplicado em diversas áreas do rosto:

Os bioestimuladores podem ser aplicados em outros lugares além do rosto. Basta ser uma área que sofre mais com a perda de gordura. Ou seja, áreas que ficam mais flácidas e sem definição.

  • Há também um aumento na produção de colágeno:

Através do procedimento é possível aumentar a produção de colágeno em até 67%. Isso significa que os resultados são excelentes. 

  • A durabilidade é longa:

Essa técnica tem uma longa durabilidade e, depois da aplicação, geralmente começamos a produzir colágeno em torno de 45 dias depois e há um pico de produção com dois ou três meses. 

Os bioestimuladores continuam produzindo até seis meses após a aplicação e esse colágeno dura no corpo cerca de dois anos.

 

Aposte em procedimentos minimamente invasivos  

Mesmo sendo aplicados mais de uma vez, os procedimentos minimamente invasivos têm seu valor menor que as cirurgias plásticas convencionais e esse pode ser um atrativo.

Mas, além disso, eles causam menos dor e nem afastam o paciente de sua rotina, já que não exige internação hospitalar. 

Se você ficou interessado nos procedimentos e deseja realizar um deles para sentir-se ainda melhor com você mesma, entre em contato comigo! E não deixe de conferir mais conteúdos sobre procedimentos estéticos no meu canal do YouTube.