Ao decidir realizar uma cirurgia plástica existem alguns fatores muito importantes que você precisa levar em consideração e eles farão uma grande diferença no seu resultado final.

 

Não basta apenas definir o profissional, o procedimento e o local onde será realizado, você também precisa de um preparo físico e emocional para uma cirurgia plástica.

 

Neste artigo, vou lhe dar algumas dicas de como preparar-se para o momento da cirurgia plástica.

 

Prepare o seu psicológico

O bem-estar emocional é importante para o momento da cirurgia, mas também para a sua recuperação. 

Isso porque um organismo desequilibrado pode apresentar problemas de cicatrização, o que pode comprometer o resultado da cirurgia plástica.

Estar ciente de todas as etapas do procedimento é essencial para evitar surpresas e para que você esteja preparada para cada etapa. Isso irá auxiliar a minimizar possíveis quadros de medo e ansiedade.

Outra maneira de preparar o psicológico é dormir bem. Uma vez que boas noites de sono podem evitar o estresse pré-cirúrgico.

Portanto, tire todas as suas dúvidas com o profissional que fará a sua cirurgia e procure dormir muito bem.

 

Alimente-se bem

Não existe uma dieta pré-operatória específica e universal. Assim como o procedimento, a sua alimentação deve ser personalizada e de acordo com as suas necessidades.

Mas uma coisa é certa: você precisa ter uma alimentação saudável e balanceada antes da cirurgia plástica, bem como durante sua recuperação.

Para saber qual estratégia seguir, busque auxílio médico e nutricional. 

 

Pare de fumar

O tabagismo é um hábito muito nocivo para o organismo e acredito que você saiba disso. Caso seja um vício, será necessário abrir mão dele antes da intervenção cirúrgica. 

Esse é um cuidado pré-operatório muito importante e a indicação de tempo que você deve ficar sem fumar pode variar.

Mas a verdade é que o cigarro dificulta a circulação e prejudica a oxigenação do sangue, o que pode comprometer a cicatrização e até causar trombose.

 

Evite automedicar-se

Essa dica não serve apenas para o período de preparação para uma cirurgia plástica, mas para toda a vida.

A automedicação oferece riscos à saúde e, por isso, o uso de remédios deve ser feito apenas sob indicação médica.

Contudo, no caso de recuperação cirúrgica é ainda mais importante que você não utilize medicações sem prescrição.

 

Faça um check-up completo

 

Saber qual é o seu estado de saúde geral é indispensável para o sucesso do procedimento e, para saber como você está, é imprescindível realizar um check-up.

 

A partir dele o profissional que lhe acompanha poderá ter uma visão geral da sua saúde e, inclusive, adiar a cirurgia caso haja algum problema, minimizando, assim, eventuais riscos.

 

Quer fazer uma cirurgia plástica? Agende uma avaliação clicando aqui.

 

Se esse conteúdo foi importante para você, não deixe de conferir meu canal do YouTube. Lá você também encontrará materiais sobre procedimentos estéticos e pode tirar muitas dúvidas sobre o assunto.