O famoso código de barras é uma grande queixa no consultório. Ele nada mais é do que um conjunto de rugas que se formam ao redor dos lábios, com o passar do tempo e do envelhecimento da pele.

Mas não é apenas o tempo que faz as rugas ao redor dos lábios surgirem. Elas também são causadas por movimentos repetitivos inevitáveis como sorrir, além de maus hábitos, como o tabagismo.

Além desses, a falta de cuidados pode acelerar o aparecimento dessas marcas ao redor dos lábios.

 

Entenda quais cuidados você deve tomar para prevenir as rugas ao redor dos lábios

 

  • Realize esfoliações frequentes na região
  • Se mantenha hidratado
  • Utilize creme anti-idade sob prescrição médica
  • Proteja-se com protetor solar
  • Evite fumar
  • Mantenha hábitos alimentares saudáveis

 

Além da lista acima, é muito importante que você busque orientação profissional.

 

Como tratar as rugas ao redor dos lábios?

 

Acima de tudo, antes de optar por um tratamento para rugas ao redor dos lábios é essencial buscar um profissional para avaliar o grau e a quantidade dos sulcos na região. A avaliação médica é indispensável.

 

Tratamentos utilizados para rugas ao redor dos lábios:

 

  • Microagulhamento 
  • Skinbooster 
  • Fios de pdo
  • Peeling
  • Laser de CO²

 

Microagulhamento

O procedimento auxilia na atenuação das rugas, pois fissuras causadas na pele favorecem a formação de novas fibras de colágeno, bem como a renovação da pele.

Para evitar desconforto, utilize uma pomada anestésica no local antes da realização do microagulhamento. Por conta das fissuras causadas pelas microagulhas, é possível que a pele fique sensível e avermelhada após o procedimento.

O aparecimento dos resultados irá depender de cada caso, bem como o número de sessões necessárias.

Atenção: não faça microagulhamento em casa ou com profissionais não qualificados.

 

Skinbooster

É um procedimento estético injetável, à base de ácido hialurônico, que atua nas camadas mais profundas da pele e promove a hidratação de dentro para fora, auxiliando na diminuição de rugas finas.

Além de hidratar profundamente, ele estimula a produção de colágeno e, em consequência disso, melhora a elasticidade e firmeza da pele.

 

Fios de PDO

Os fios de PDO são ótimos aliados no tratamento para rugas ao redor dos lábios, uma vez que os fios provocam o efeito lifting, dando jovialidade e viço à pele.

Além disso, atuam como estimuladores de colágeno a partir do processo de cicatrização que ocorre em torno dos mesmos.

Sua aplicação é feita com anestesia local e no consultório médico, com pequenas agulhas que inserem os fios na pele.

Laser de CO²

Essa é uma técnica de rejuvenescimento excelente, portanto, também é uma ótima opção para quem busca reduzir as rugas ao redor dos lábios e pode ser feita em qualquer tipo de pele.

O laser de CO² aquece a água existente na pele, destruindo as células velhas, que serão substituídas por novas. Com isso, também há o estímulo de produção de colágeno, o que irá proporcionar mais firmeza ao local da aplicação.

 

Peeling

O peeling químico, feito com ácido glicólico e ácido retinóico pode ajudar você a suavizar as rugas ao redor dos lábios. Isso porque essas duas substâncias têm ações rejuvenescedoras.

Assim como os demais tratamentos, o peeling deve ser indicado e realizado por um médico habilitado. Caso executado da maneira errada, o procedimento pode causar manchas e queimaduras na pele.

 

Espero ter tirado as suas dúvidas sobre como prevenir e tratar as rugas ao redor dos lábios. 

Se esse conteúdo foi importante para você, não deixe de conferir meu canal do YouTube. Lá você também encontrará materiais sobre procedimentos estéticos e pode tirar muitas dúvidas sobre o assunto.