O contorno facial e a definição da mandíbula são duas características que chamam a atenção, são o desejo de muitas pessoas e podem ser conquistadas com a bichectomia.
Para quem acredita que tem um rosto muito redondo ou bochechas muito grandes, esse é um procedimento que traz resultados muito satisfatórios.
Mas o que é a bichectomia? Esse é um procidimento que consiste em remover as Bolas de Bichart, uma gordura localizada entre os músculos na região da bochecha e que podem dar uma aparência mais redonda ao rosto.
Elas estão presentes em todas as pessoas, independente do peso. É assim que o rosto ficará mais fino e o contorno facial e a mandíbula mais marcadas.
O procedimento é pouco invasivo e a recuperação não é demorada. A bichectomia ganhou ainda mais notoriedade há alguns anos quando famosas como Megan Fox e Angelina Jolie surgiram com o rosto mais afinado.
Quem pode fazer bichectomia?
Famosos fazendo procedimentos estéticos é algo comum. Mas como saber se a bichectomia é recomendada para todos os tipos de rosto ou para todas as pessoas?
Não são apenas as pessoas com o rosto mais redondo que podem recorrer a bichectomia. Isso porque pacientes com a face magra também podem fazer o procedimento, buscando a harmonização.
Além do fator estético, a bichectomia é também indicada para pacientes que mordem e causam machucados na mucosa da parte interna da bochecha.
Vale lembrar que quem tem a pele mais madura vai precisar por outros procedimentos além da bichectomia, como o preenchimento de rugas.
De todo modo, cada paciente irá reagir de uma forma diferente. Isso significa que o resultado depende também da estrutura facial de cada pessoa.
Contorno facial e definição da mandíbula:
Esse é o procedimento ideal para quem busca por resultados sutis e naturais. A bichectomia não irá mudar completamente o rosto do paciente, ela fará uma harmonização dos traços.
Quem deseja resultados maiores, pode aliar a bichectomia a outros procedimentos como botox ou preenchimento labial – essa é uma combinação que funciona muito bem.
A bichectomia irá melhorar a angulação do rosto, ou seja, acentuará o contorno facial e a definição da mandíbula. Vale destacar que esse é um procedimento que pode ser feito tanto por mulheres quanto por homens.
O resultado é de um rosto mais simétrico e com realces nas maçãs do rosto.
Leia também::: Rejuvenescimento facial não-cirúrgico com fios de sustentação
Como funciona a cirurgia de bichectomia?
O corte será dentro da boca. Como a incisão é na parte interna, a bichectomia não deixa cicatrizes. Por isso, os riscos são pequenos e pouco prováveis, já que a bichectomia não é um procedimento invasivo.
Nas primeiras 72 horas os cuidados são maiores e não é possível mastigar. Além disso, anestésicos e compressas de geladas também ajudam na recuperação.
Para voltar a praticar exercícios físicos é necessário esperar pelo menos 15 dias. É depois desse período que a recuperação total é concluída.
Onde realizar o procedimento?
É indicado que a Bichectomia seja feita em bloco cirúrgico, pois se trata de um ambiente mais controlado.
Sendo muito mais simples a prevenção de sangramentos e hematomas. Além de que é um ambiente muito mais limpo e menos propenso a possíveis infecções.
Além disso, a anestesia aplicada em bloco cirúrgico permite que o paciente relaxe muito mais seus músculos, tornando menos propensa a probabilidade de lesões de nervos faciais ou dutos salivares durante a cirurgia.
Se você pretende fazer uma bichectomia, temos a indicação de vídeo para você assistir e se informar ainda mais: BICHECTOMIA: Por que fazer no BLOCO CIRÚRGICO e não no CONSULTÓRIO?