Você começou a ver sinais de envelhecimento em sua pele? Uma opção é o rejuvenescimento facial não-cirúrgico com fios de sustentação.

 

Talvez você esteja percebendo pele flácida e caída ao redor das bochechas? Todos nós sabemos que o envelhecimento da pele é uma parte inevitável da vida, mas isso não significa que seja algo que você tenha que enfrentar. 

 

Se você acha que ainda não está pronto para dizer adeus à sua pele de aparência jovem, mas não gosta da ideia de um lifting cirúrgico, existem várias opções para ajudá-lo. 

 

E é sobre ela, com o uso de fios de sustentação, que explico abaixo. Vamos conferir?

 

Fios de sustentação

Uma das formas mais bem-sucedidas de rejuvenescimento facial não-cirúrgico é a terapia com fios de sustentação PDO. 

 

O uso de fios de sustentação está entre os mais importantes tratamentos cosméticos de lifting. É também uma técnica de rejuvenescimento não-cirúrgico que permite aos pacientes não apenas transformar a aparência da pele flácida ou solta, mas também ajuda a restaurar a estrutura do rosto, reconfigurando os contornos e promovendo a produção de colágeno dentro da pele. 

 

Esses resultados são criados por meio da inserção de fios cosméticos absorvíveis sob a pele. Eles levantam os contornos faciais e são absorvidos naturalmente pelo corpo para dar início ao processo de rejuvenescimento facial de forma minimamente invasiva.

 

O processo de terapia com fios de sustentação introduz os fios PDO (polidioxanona) nas áreas do rosto que requerem as propriedades de rejuvenescimento, tais como:

 

  • bochechas superiores e inferiores
  • testa (levantamento de sobrancelha)
  • linha da mandíbula
  • pescoço
  • dobras nasolabiais 
  • linhas de marionete

 

A terapia com fios de sustentação é realizada sob anestesia local para minimizar qualquer desconforto que as pacientes possam sentir durante o tratamento. 

 

Os pacientes geralmente conseguem voltar à sua rotina diária e participar de eventos sociais alguns dias após o tratamento. Por isso é um tratamento relativamente fácil de se encaixar em sua rotina.

 

Leia também:::: Melhores tratamentos para prevenir rugas da testa e linhas de expressão

 

Para quem é indicado?

Por exemplo, o uso de fios de sustentação está entre os mais eficazes para reduzir a aparência de envelhecimento e flacidez nas bochechas, linha do queixo e testa. Mas este tipo de tratamento também pode ser usado para melhorar a aparência de pele solta nos braços, coxas e até mesmo na pele abdômen. 

 

Os melhores candidatos para o tratamento são mulheres e homens que começaram a ver os sinais típicos de envelhecimento na pele. Rugas na testa, sobrancelhas caídas e flacidez no meio e na parte inferior do rosto podem ser tratadas com os fios de sustentação. 

 

Ele também é perfeito para pacientes com sinais precoces de envelhecimento. Pois o tratamento pode ajudar a manter a estrutura do tecido para evitar que mais — e mais profundos — sinais de envelhecimento apareçam.

 

Os fios são 100% PDO (Polidioxanona). Ele é um material biocompatível clinicamente comprovado que já é amplamente utilizado em suturas médicas.

 

Quanto tempo para ver os resultados?

Na verdade, muitos pacientes relatam uma melhora imediata na aparência de suas áreas logo após a aplicação dos fios de sustentação. 

 

Mas esses resultados vão melhorar muito nos próximos 2 a 6 meses após o tratamento, à medida que o novo colágeno começa a crescer, sustentado pelos fios. 

 

Os pacientes podem esperar ver a extensão total dos resultados do tratamento 6 meses depois, mas é provável que você também fique satisfeito com o efeito de levantamento inicial dos fios. 

 

A duração dos resultados varia de acordo com diversos fatores, como a idade do paciente, a qualidade da pele, o grau de flacidez da pele e o número de fios usados ​​durante o tratamento. 

 

No entanto, estudos demonstraram que os efeitos da terapia com fios de sustentação podem durar até 2-3 anos, que excede em muito a maioria dos tratamentos de rejuvenescimento facial anti-envelhecimento. 

 

Os fios formarão uma estrutura de suporte integrada para o tecido do rosto devido à síntese de colágeno. Então você pode esperar um resultado bom e natural que durará muito mais tempo do que preenchimentos dérmicos ou volumizadores.

 

Leia também::: Bigode chinês: porque surge e como tratar

 

Rejuvenescimento facial

Os benefícios que vêm com o uso dos fios de sustentação são vastos. O maior aspecto positivo que a maioria dos pacientes obtém do tratamento é a grande melhora na aparência dos primeiros sinais de envelhecimento. 

 

Além disso, outro benefício é que o tratamento dá aos pacientes a oportunidade de obter melhorias a longo prazo na aparência da pele envelhecida e flácida, graças aos tratamentos que promovem o crescimento do colágeno. 

 

Adenais, esse procedimento também pode ser combinado com Botox, microagulha, tratamentos a laser e peeling químico para uma renovação total da pele.

 

Tenha uma pele jovem

Os cuidados com a pele devem ser diários. Portanto, a melhor forma de prevenir o envelhecimento precoce da pele do rosto é com o uso de protetor solar. A adoção de um estilo saudável, com uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos também são vitais para uma melhor qualidade de vida, e que refletirá também na pele do rosto.

 

Mas, os sinais do envelhecimento são inevitáveis. A boa notícia é que é possível corrigi-los com procedimentos não-cirúrgicos, como é o caso dos fios de sustentação.

 

Contudo, caso perceba esses incômodos sinais do envelhecimento, saiba que é possível recuperá-los com a técnica certa. E os fios de sustentação são uma ótima ferramenta para o rejuvenescimento facial.

 

Espero que tenha gostado do artigo sobre fios de sustentação. E para mais dicas e informações, me siga no canal do Youtube. Lá estou sempre postando dicas e novidades!