Aquela gordurinha abaixo do queixo é uma reclamação comum e difícil de ser eliminada. Mas a boa notícia é que é possível fazer a lipo de papada por meio de um procedimento inovador e sem cortes.

 

Chamada de plenitude submentoniana devido à gordura submentoniana, esse local é popularmente conhecido como papada. E ter essa gordurinha é uma condição comum que afeta homens e mulheres de todas as idades.

 

Genética, envelhecimento e ganho de peso, por exemplo, podem desempenhar um papel na formação papada, que geralmente é resistente a dieta e exercícios. Mas, o queixo duplo também tem sido historicamente uma condição estética facial subtratada.

 

Como é a lipo de papada?

Em síntese, uma agulha minúscula é usada para injetar o ácido desoxicólico em um padrão de grade cobrindo a área de excesso de gordura sob o queixo. 

 

Ao longo das sessões, ocorre a chamada lipo de papada, mas sem precisar de qualquer tipo de corte. As aplicações ajudam na remoção do queixo duplo, a partir do momento que as enzimas do ácido desoxicólico agem no corpo.

 

Dessa forma, essas enzinas “devoram” suas células de gordura e seu corpo irá metabolizá-las. Mas isso acontece porque o ácido desoxicólico auxilia na quebra e absorção das células de gordura. 

 

Uma vez destruídas, essas células são eliminadas permanentemente por todo o corpo e a aparência da papada dupla do queixo e pescoço é melhorada. 

 

Leia também::: Lipoaspiração emagrece?

 

Como é o tratamento?

Uma série de microinjeções é administrada em cada sessão de tratamento. Os tratamentos duram normalmente de 20 a 30 minutos e são espaçados de pelo menos 6 a 8 semanas. 

 

Um ciclo de lipo de papada tradicional pode exigir até 6 tratamentos no total. No entanto, os pacientes veem o contorno visível em duas a quatro sessões. 

 

Alguns resultados são visíveis semanas após o tratamento. Porém, o contorno final com retração da pele é visto três meses após a sessão final.

 

Leia também:::: Quem pode fazer cirurgia de lipoaspiração?

 

Quanto tempo dura?

A quantidade de tratamentos varia dependendo da quantidade de gordura a ser tratada. As aplicações são feitas em consultório por um profissional devidamente habilitado com apenas um simples uso de anestesia tópica. 

 

E os resultados são fantásticos e duradouros. Isso ocorre pelo fato de que as células de gordura são permanentemente removidas sob o queixo após o tratamento. 

 

E a papada só retornará se o paciente voltar a acumular grandes níveis de gordura corporal novamente. Ou seja, é como se fosse uma lipo que remove a gordura, mas com o grande diferencial de não necessitar nenhum tipo de corte.

 

Converse com seu médico

Como todo procedimento cosmético, a lipo de papada com enzimas deve ser discutida antes com seu médico. Dessa forma, ele saberá dizer quantas sessões serão necessárias, quais os eventuais riscos que podem surgir, e qual é o efeito desejado que você pode esperar.

 

Mas é importante frisar que a lipo de papada com enzimas é um tratamento bastante seguro e que usa o ácido de desoxicólico sintético. Ele é produzido no corpo pela bílis e age na remoção da gordura.

 

Portanto, as enzimas aplicadas durante o tratamento serão totalmente absorvidas pelo corpo naturalmente. Ou seja, há enorme segurança no tratamento, e que traz resultados de longo prazo fantásticos!

 

Espero que tenha gostado do artigo e agora saiba mais sobre como é feita a lipo de papada com enzimas. E para seguir recebendo dicas e muita informação, me siga nas redes sociais. Estou no Facebook e Instagram!